Hey God! Tell me what the hell is going on...
THESE DAYS (BON JOVI)
Bon Jovi já não é mais o mesmo. Se nos anos 80, eles eram uma ótima banda de Hard Rock, hoje são apenas uma banda de pop comercialóide. Talvez porque a banda sempre buscou o mainstream e faz o possível para manter-se nele. Mas essa atitude tão “vendida” pode ser perdoada pelos bons trabalhos que ele e sua banda fizeram até metade dos anos 90.
O último disco realmente de qualidade de Bon Jovi foi lançado em 1995, e atende pelo nome de These Days. Nele, ocorre a despedida (em grande estilo) do Rock. As melhores músicas são justamente as primeiras faixas. “Hey God” é um rockão de primeira, e nos lembra da primeira fase da banda. “Something for the pain” é uma canção bacana, com um bom riff de guitarra. “This ain’t a love song” é romantismo total, e uma das melhores baladas de Jon Bon Jovi. “These days”, a faixa-título, é muito boa, inesquecível para os fãs do conjunto. “Lie to me” é baseada em um relacionamento amoroso do vocalista. Mais pra frente, temos outro bom Rock, “Damned”, além da desplugada “Diamond Ring”, o pop perfeito de “If That What It Takes” e a agressividade de “All I Want Is Everything”.
O fato de 10 das 14 músicas merecerem destaque (algumas mais que as outras – acho que dessas, umas seis são excelentes) prova que este é o álbum mais equilibrado da banda, e por isso, é (na minha opinião) o melhor. Depois dele, houve um hiato de cinco anos, até ser lançado Crush (cuja única música boa é "It's My Life"), depois, em 2002, o Bounce (ficou legal, mas tem muitas baladas!) e, dois anos atrás, o passável This Left Feels Right (só regravações acústicas!). Mas o último álbum arrasa-quarteirões do Bon Jovi é These Days. Ouça se for fã; se não for, também ouça, pois há grandes de você virar um.
A banda (em 1995): Jon Bon Jovi (vocal, baixo, violão), Ritchie Sambora (guitarra, backing vocal), Tico Torres (bateria) e David Bryan (teclados).
Cotação: 9/10
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home